O que é HiPPO?

Categoria: Novidades

Lendo o ótimo livro, Web Analytics 2.0 (A arte das análises de web & a ciência do foco no cliente) do Avinash Kaushik, deparei com um trecho que relata bem o que muitos desenvolvedores, gerentes de projetos e profissionais web já passaram e engoliram.


Segue o trexo:

Eu acredito que a maior parte dos sites é ruim porque os HiPPOs os criaram. HiPPO é um acrônimo para “Highest Paid Person’s Opinion“, ou Opinião da Pessoa Mais Bem Paga.

Você sabe como funciona. Alguém apresenta uma grande ideia, mas o HiPPO decide o que realmente acontece. Se ele ou ela quiser colocar o macaquinho dançante na página principal, bem, o macaquinho dançante vai para a página principal.

A verdade é que em geral o HiPPO está a 10 passos de distância do site, nunca visitou um Wal-Mart e está perto demais dos negócios. O HiPPO é um representante precário para o que os clientes querem.

can someone write my essay for me

Ao aumentar o poder das ferramentas de Experimentação e Testes, como o Google Website Optimizer ou ferrramentas comerciais, como o Test&Target da Omniture, Optimost da Autonomy ou SiteSpect, você pode mudar sua estratégia. Ao invés de lançar um site com uma ideia (a ideia do HiPPO, é claro), você pode conduzir experimentos ao vivo com várias ideias em seu site e deixar que seus clientes digam qual delas funciona melhor. Tão encantador. Eu chamo isso de “vingança dos clientes”!


Sobre o Autor
Gabriel Novaes Engenheiro de Computação na dothCom.
Posts Relacionados
Comentários