Sistema para Webjornalismo dothNews

Categoria: dothnews

O Webjornalismo (jornalismo online, jornalismo digital, cyberjornalismo) nada mais é do que o jornalismo na internet. Antes era apenas um complemento, hoje está se tornando o foco principal dos veículos de imprensa no mundo.

O dothNews é um sistema para webjornalismo desenvolvido por engenheiros de computação para gerenciar portais de notícias na internet. O sistema tem um painel de gerenciamento simples e completo, oferecendo uma gama de recursos indispensáveis ao jornalista.

Na web, não se trabalha somente com textos. Mais do que uma simples “notícia”, esse meio necessita de muito mais “conteúdo”. Fotos, áudios,  vídeos, infográficos e tabelas passam a ser obrigatórios. Esses novos conceitos trazem mais entretenimento e para as reportagens e um bom sistema para gerenciar tudo isso, torna-se indispensável.

Com mais de 8 anos de evolução continua, em 2014 o dothNews tornou-se o software oficial utilizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) no curso de Jornalismo.

Sistema para WebJornalismo dothNews

Sistema para webjornalismo com interface customizada

O dothNews possibilita interfaces totalmente customizadas para o seu portal de notícias. Para smartphones, as versões responsive e/ou versões nativas também são permitidas.

A liberdade para a customização dos templates, permitem aos clientes do dothNews contratarem empresas terceiras para desenharem toda a interface do seu jornal online.

dothnews-sistema-para-webjornalismo

Sistema para webjornalismo otimizado para Google

Uma das fontes importantes de visitas de um site de notícias é o buscador Google. O dothNews foi desenvolvido para seu site ficar bem posicionado no google. Desde a estrutura de URL’s até o desempenho do site foram feitos obedecendo os guias de boas práticas para desenvolvedores da Google Inc.

A liberdade da interface customizada e robustez da plataforma permitem aos clientes do dothNews contratarem empresas para fazem auditorias independentes de SEO, levando ao máximo o desempenho do seu portal de notícias nos buscadores.

Versões AMP das notícias permitem integração com o mais novo recurso do Google para editores.

Com as contínuas mudanças no meio digital, ter um software dinâmico e flexível para webjornalismo pode ser a diferença no seu negócio digital.

 


Sobre o Autor
Gabriel Novaes Engenheiro de Computação na dothCom.
Posts Relacionados
Comentários